Play-offs masculino

iG Minas Gerais |

Agora passa a ficar mais difícil. A primeira equipe entre as quatro semifinalistas é o Brasil Kirin. Nenhuma novidade. Apesar de a equipe de Canoas ter feito uma boa Superliga, era inferior tecnicamente. O primeiro jogo entre Sesi-SP e São Bernardo foi um susto! Desespero para o Sesi que pretende, e pode, ganhar o campeonato. Jogar sem Lucão foi incompreensível. Ter um atacante desse nível e não usá-lo é suicídio. O Lucão é jogador de definição, e o Sesi não pode se dar ao luxo de não colocá-lo no jogo. O Minas está mais estruturado que o RJ Vôlei, que vem passando por dificuldades constantes, mesmo não rendendo o que poderia, conseguiu passar para as quartas de final. O melhor foi contar com Léo Mineiro, que entrou e ajudou bastante. Na outra ponta, o Sada, como era esperado, passou pelo Maringá, no Riacho, sem nenhum problema. Sada, Minas, Brasil Kirin e Sesi-SP (que precisa de mais um jogo para ir à semifinal) devem fechar o grupo. Podemos ter surpresa entre Brasil Kirin e Sesi. Apesar da superioridade da equipe paulistana, o time de Campinas vem correndo por fora. A equipe mais bem-estruturada continua sendo o Sada, está na frente, e parece que seu objetivo agora é colecionar títulos.

Elas conseguiram. Brasília classificou-se entre os oito melhores times. Montar uma equipe com o mercado andando, fazer funcionar toda a estrutura e logística em tão pouco tempo e administrar jogadoras que fizeram historia no vôlei não foi fácil. Sérgio Negrão e sua equipe trabalharam muito para o sucesso do projeto que deve crescer na próxima temporada.

Rio vitorioso. Foi um ano sofrido para uma equipe que tinha, em seu primeiro ano de vida, conquistado o título da Superliga. Com a crise financeira, essa turma segurou uma barra enorme, lutou muito para cumprir, profissionalmente, todas as etapas e terminou lutando. Muito se aprendeu, mas a superação desse grupo foi incrível, parabéns a todos!

Copa Itália. Piacenza campeão! Jogou muito bem e dominou a partida todo o tempo. É a primeira conquista dele na competição. Alessandro Fei continua atuando bem e ganhou o prêmio de melhor jogador da competição, apesar de muitos acharem que foi o Cubano Simón que acabou fazendo a diferença.

Champions. Todos os olhos voltados para as finais do Europeu feminino em Baku, no Azerbaijão. Dos quatro finalistas, qualquer um pode ganhar o título tão almejado da Europa: Dynamo Kasan da Rússia, Vakifbank da Turquia, Eczacibasi da Turquia e Rabita Baku. Um show de voleibol. Após o campeonato o mercado começa a se mover para a próxima temporada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave