Modéstia À parte...

Ator, que está com um espetáculo em Belo Horizonte, diz que cozinha pratos saborosos

iG Minas Gerais |

Marcos Damigo integra o elenco da novela das seis “Joia Rara”, da Rede Globo
João Caldas Divulgação
Marcos Damigo integra o elenco da novela das seis “Joia Rara”, da Rede Globo

A simplicidade da receita enviada por Marcos Damigo contrasta com a modéstia do ator, que é deixada de lado ao comentar sobre seus dotes culinários. “Gosto de cozinhar e gosto muito da minha comida”, declara, bem-humorado. Damigo, que interpreta o doutor Rubens na novela “Joia Rara”, da Globo, e, neste fim de semana, chega a Belo Horizonte com o espetáculo “Lampião e Lancelote”, ensina a preparar um mingau de maisena.

O prato, que Damigo aprendeu com a avó, remete à infância do ator. “Morávamos em uma casa grande em São Paulo. É uma época que guardo com muito carinho na memória”, comenta.

Damigo se lembra com carinho da cachorra da família, Linda, que ficava ao lado do fogão esperando pelo mingau. “Ela esperava para eu dar um pouco para ela, então devia ficar gostoso. Apesar de hoje eu achar que mingau não é a melhor refeição para se dar a um cachorro”, brinca.

Espetáculo

Damigo está no elenco do musical “Lampião e Lancelote”, que entra em cartaz amanhã e fica até domingo no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244, Lourdes): amanhã e sábado, às 21h, e, no domingo, às 19h.

No espetáculo, o cavaleiro Lancelote lança um desafio cultural ao cangaceiro Lampião. “O espetáculo é leve, divertido, visualmente bonito e mostra o que dois universos diferentes têm de semelhantes, como a forma poética do cordel e do trovadorismo”, comenta Damigo. Os ingressos custam R$ 60. Detalhes: (31) 3516-1360.

Predileto

Apesar do carinho que tem pelo mingau de maisena da avó, Marcos Damigo afirmou que seu prato favorito é a lentilha germinada, que ele diz possuir uma receita exclusiva.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave