Ladrão de alegria

iG Minas Gerais |

O mundo jaz no maligno. Hoje, mais do que em qualquer outro tempo, podemos constatar isso. As pessoas andam de um lado para o outro, confusas, apressadas, sem paciência. A violência dita a pauta do dia. O tráfego, insano, enche cada vez mais as ruas, trazendo impaciência. Isso gera muita tristeza no coração das pessoas.

Mas não foi para ser triste que Deus criou o homem, mas para preencher a Terra e ser feliz. Não que tenhamos que ser alheios aos nossos problemas, mas precisamos superá-los, buscando sempre a alegria do Senhor, através da oração, da comunhão com o Espírito Santo. Só “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10).

A alegria é algo que Deus criou. A Bíblia nos diz que, mesmo antes de a Terra existir, a alegria já se fazia presente. Era com alegria que os anjos cantavam e manifestavam seu amor a Deus. Ele é um Deus de alegria. O Senhor é alegre. Alguns pensam que Deus é um ser triste, mal-humorado, um verdadeiro desmancha-prazeres, mas não é assim.

A Bíblia também mostra que essa é outra grande mentira de Satanás. O Senhor criou a alegria, e ela foi feita para nós. Foi o próprio Deus quem disse:“Eu crio a alegria e o regozijo!”

Uma das festas de Israel tinha como característica sete dias de danças, descanso, comidas e bebidas. Era a festa dos Tabernáculos. O povo judeu era um povo alegre. Essa era a vontade de Deus para eles.

Jesus também era um ser alegre, festeiro, feliz. Ele jamais deixou que o inimigo roubasse sua alegria, mesmo quando foi tentado no deserto. Ele sabia de onde vinha a motivação para não ceder às astúcias do diabo. Sua força, sua alegria vinham do Pai.

Portanto, nada poderá nos separar da alegria que está em Jesus Cristo. A alegria para nós, que conhecemos o Senhor Jesus, é fonte de vida.

Que Deus abençoe a todos, trazendo sempre a sua alegria eterna. Pr. Jorge Linhares Igreja Batista Getsêmani Twitter: @_JorgeLinhares LEIA MAIS Saiba mais sobre o assunto no livro “Ladrão de Alegria”, do pr. Jorge Linhares. Pedidos: (31) 3491-2266 ou www.editoragetsemani.com.br. JOVENS A Mocidade da Missão Anchieta da Igreja Batista Getsêmani convida para a programação especial deste sábado (15). A partir das 17h, os jovens vão se reunir para fazer evangelismo na avenida Bandeirantes, no Mangabeiras. Às 19h30, começa o culto jovem. Presença da cantora Márcia Santos. Pregação com Evandro, um dos líderes da Mocidade Salva Vidas IBG. Endereço: Av. Bandeirantes, 1.412, no Mangabeiras, em BH. Informações: 8661-4005 (pr. Bruno). CONFERÊNCIA O Ministério Vida Plena promove de hoje a sábado, às 19h30, um conferência de curas com o apóstolo Marcelo (RJ). Rua José Izidoro de Miranda, 275, bairro Maria Goretti, em BH. Informações: 9358-9235. VESPASIANO Acontece neste sábado (15), a partir das 18h, o 1º Encontro de Jovens Radicais. Convidados: Banda Insígnia Flee, Cris do Morro e Bia Santos. Barraquinhas e muito mais. Entrada Franca. Rua Sete, nº 254, bairro Santa Cruz, em Vespasiano. Informações: 8562-9746 (pr. Renato). RENOVAÇÃO CARISMÁTICA Estão abertas as inscrições para o XIX Congresso Arquidiocesano da RCC-BH. Será nos dias 17 e 18 de maio, no Colégio Pio XII (av. do Contorno, 8902, Santo Agostinho, em Belo Horizonte). Informações: www.rccbh.com.br ou (31) 3273-8781. Inscrições limitadas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave