Gay que quer virar hetero é nova aposta

Hércules, personagem de Paulo Mathias Jr., é destaque no humorístico

iG Minas Gerais |


Quadro com o personagem entrou no ar em fevereiro passado
Globo
Quadro com o personagem entrou no ar em fevereiro passado

São Paulo. Hércules (Paulo Mathias Jr.) é casado com um mulherão, mas nem mesmo a bela parceira, vivida por Cris Pompeu, segura a onda desse personagem do “Zorra Total” (Globo). Em tratamento, ele tenta deixar de ser gay.

Apresentado ao público em fevereiro, o quadro é a nova aposta do humorístico, exibido nas noites de sábado. “Hércules foi uma criação minha, para apresentações de teatro. Ao mostrá-lo à direção do programa, ganhei essa oportunidade na TV”, conta o ator Paulo Mathias Jr.

Com comportamento oscilante, o personagem tem a intenção de divertir quando engrossa a voz tentando convencer a todos – e a ele mesmo – de que é um “macho alfa”. No fim, se deixa embalar pela personalidade que realmente tem, deslumbrado com alguma situação. “Agora, quando ando nas ruas, acabo ouvindo alguém gritar ‘Se segura, Hércules!’”, diverte-se Mathias Jr.

Ele se refere ao bordão que repete na pele do ex-gay, na atração, sempre que tem uma recaída. “Migrei para o humor naturalmente, sempre riam do que eu fazia. Torço pelo sucesso de Hércules e, se precisarem, tenho mais personagens”, avisa o ator.

Apresentador. Paulo Mathias Jr. já é um rosto conhecido na emissora. Em 2010, ele assumiu o posto de apresentador no matinal infantil “TV Globinho”. “Estou feliz com o novo papel no ‘Zorra’, porque é um desafio. Posso mostrar um trabalho diferente do anterior. A diversão é a mesma, mas a linguagem é muito diferente”, compara o ator. “Antes, meu trabalho era mais reconhecido pelo público infantil. Hoje, muito mais gente me aborda, inclusive as crianças, que acham o Hércules divertido”.

Ator desde os 9 anos, Mathias Jr. já dublou filmes e fez participações em novelas e séries do canal. “Estou focado no ‘Zorra’, mas quero fazer de tudo. Aguardem novidades”, finaliza.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave