América derrota Boa com dois de Tchô e entra no G-4

Obina ainda errou um pênalti no primeiro tempo; equipe de Varginha continua na terceira colocação do Mineiro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE AMERICA  E BOA ESPORTE VALIDA PELA 3 RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2014. NA FOTO:

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12.03.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE AMERICA E BOA ESPORTE VALIDA PELA 3 RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2014. NA FOTO: FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12.03.2014

Com gols do meia Tchô, o América venceu o Boa Esporte por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Independência, e pela primeira vez após dez jogo pelo Campeonato Mineiro entrou no grupo dos quatro primeiros colocados da competição. O Coelho chegou aos mesmos 15 pontos que o Tupi, mas superou a equipe de Juiz de Fora no critério número de gols marcados (12 contra 10 do Galo Carijó). Na última rodada, marcada para domingo, o América enfrenta a Caldense em Poços de Caldas e garante a vaga com uma vitória. Já o Boa Esporte mede forças com o Atlético, novamente no Independência, na obrigação de vencer o Galo para não depender de outros resultados para se classificar. Para começar o jogo contra o Boa Esporte, o técnico Moacir Júnior decidiu não promover a estreia do zagueiro Heitor e improvisou o volante Leandro Guerreiro na defesa formando o setor com Lula. Com o volante Diego e o atacante Henrique no meio-campo e Willians na frente formando dupla de ataque com Obina, o Coelho iniciou a partida trabalhando bem as jogadas pelas laterais e chegando com perigo ao gol da Coruja, que tentava surpreender nos contra-ataques. A equipe de Varginha desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o placar aos 8 min com Francismar, que chegou atrasado para finalizar. Mas foi o América, aos 12 min, que acabou fazendo o gol. Henrique cruzou da direita e Tchô cabeceou sem chances para o goleiro Emerson. Depois de ficar em vantagem no placar, o América diminuiu o seu ritmo permitindo que o Boa Esporte crescesse na partida. A equipe de Varginha criou boas situações para conseguir o empate, principalmente em finalizações do meia Betinho, bem defendida pelo goleiro Matheus, que nesta quarta completou 50 jogos pelo Coelho, e do lateral-esquerdo Marinho Donizete, que finalizou próximo da trave direita. Aproveitando as jogadas de contra-ataque, o Coelho ampliou aos 39 min. Willians tocou para Tchô, que bateu na saída do goleiro Emerson. O Boa Esporte ainda colocou uma bola na trave com Betinho, mas foi o América, aos 44 min, que poderia ter marcado o terceiro gol, mas Emerson defendeu a cobrança de penalidade de Obina. O Boa Esporte voltou para a etapa complementar tentando pressionar o América, que bem posicionado na defesa chegava com perigo nos contra-ataques com boas jogadas articuladas pelos meias Willians e Tchô. Aos 21 min, o Coelho reclamou da não marcação de um suposto pênalti no atacante Henrique. O alviverde ainda desperdiçou duas boas chances de ampliar a vantagem em finalizações de Ricardinho. Na primeira, aos 27 min, ele bateu e Emerson defendeu. Na segunda, aos 38, o avante americano bateu próximo da trave. Sem conseguir chegar com qualidade ao ataque, a Coruja ainda teve uma chance de diminuir aos 40 min com uma bola do atacante Alexandre cabeceada por sobre o travessão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave