Palco de Atlético x Nacional passa em teste, mas com ressalvas

Se por fora o estádio tem um ar de abandono, por dentro é tudo diferente. Bem cuidado e pintado, a sensação é de estar num ambiente completamente diferente

iG Minas Gerais | VICTOR MARTINS - ESPECIAL PARA O TEMPO |

Amplo espaço para aquecimento é um dos trunfos do estádio Antonio Aranda
WEBREPÓRTER/SUPERFC
Amplo espaço para aquecimento é um dos trunfos do estádio Antonio Aranda

Ciudad del Este - O Estádio Antonio Aranda, em Ciudad del Este, pertence ao clube 3 de Febrero. No local em que Atlético e Nacional se enfrenta esta noite, outros eventos importantes já aconteceram. Além de outras partidas válidas pela Copa Libertadores, o estádio foi uma das sedes da Copa América de 1999. Inclusive, foi a “casa” do Brasil na competição.

Mesmo em uso, o 3 de Febrero disputa a primeira divisão do Paraguai, por fora o estádio parece abandonado. Basta uma caminhada rápida para perceber que faltam cuidados, mesmo o local também recebendo outros tipos de eventos, como shows de cantores e bandas. Ferragem exposta é algo comum, além da falta de sinalização correta, como nas portas dos banheiros.

Se por fora o estádio tem um ar de abandono, por dentro é tudo diferente. Bem cuidado e pintado, a sensação é de estar num ambiente completamente diferente do anterior. Se o gramado não foi classificado como perfeito pelos atleticanos, ele está em boas condições, como disseram os próprios alvinegros.

Para os jogadores, o lado ruim fica com o vestiário. De acordo com o staff do Galo, que chega mais cedo ao estádio para preparar o material de jogo, o local não é dos melhores. A falta de espaço faz com que o vestiário seja bastante quente. Apesar de contar com uma boa sala de aquecimento, a área do chuveiros é pequena.

Até mesmo a condição de trabalho para a imprensa é muito boa. A visibilidade para o campo e o número de cabines – todas com ar condicionado - atendem a demanda de uma partida importante, como um duelo pela Copa Libertadores. Além disso, o estádio conta com ótimo sistema de internet wifi liberada aos jornalistas, algo que muito estádio novo do Brasil não tem.