Sada-Funec-Contagem inicia busca por vaga na final

Contra o Voleisul-Paquetá Esportes-RS, jovens fazem primeiro jogo dos play-offs nesta quinta-feira, às 20h, no Riacho

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Liderança. Cruzeirenses brigam para manter a boa campanha e garantir a quinta vitória consecutiva
Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro - 24.1.2014
Liderança. Cruzeirenses brigam para manter a boa campanha e garantir a quinta vitória consecutiva

Depois de uma grande campanha na primeira fase, em que perdeu apenas três jogos, o Sada-Funec-Contagem inicia nesta quinta-feora, às 20h, a disputa dos play-offs que pode dar um título inédito aos juvenis celestes. Na série melhor de três, o adversário será o Voleisul-Paquetá Esportes-RS, e o primeiro duelo acontece no Riacho, já que os mineiros terminaram a fase classificatória em primeiro. O vencedor dos jogos irá para a final.

Com muita maturidade apesar da pouca idade, os jovens do Sada não acreditam que sejam os favoritos para o confronto, mesmo tendo vencido as duas partidas sobre os gaúchos na primeira fase.

“Estamos treinando muito forte. O Henrique (Furtado) tem nos passado muitas informações sobre eles. Apesar de termos vencido as duas partidas durante a fase de classificação, não acho que somos favoritos. Vamos entrar pensando em dar o melhor que temos. Jogar em casa sempre ajuda. Espero que a gente consiga conquistar a vaga para a final sem precisar do terceiro jogo”, afirmou o central e capitão Éder.

Do outro lado, o Voleisul, comandado pelo mineiro Gilson Mão de Pilão, tentará impedir que os adversários imponham seu forte ritmo de jogo.

“O estilo de jogo do Sada é mais cadenciado, diferente do nosso, que é mais vibrante. Temos de impor o nosso ritmo, jogando com foco e determinação. Assim a vitória virá”, disse o central Aureliano.

O segundo jogo entre as duas equipes está marcado para o sábado, dia 15, às 20h, na cidade de Novo Hamburgo. Assim como foi ao longo da Superliga B, a entrada para o duelo desta quinta é gratuita.

Outra semi. No mesmo dia e horário, o São José dos Campos-SP recebe o Santo André-SP, no duelo que vai definir o adversário de Sada x Voleisul A vantagem é do time da casa, que bateu o Santo André nos dois jogos da primeira fase.

Leia tudo sobre: sada-funec-contagemriachovoleisulaurelianoédercentralcapitãosuperliga bsemifinalplay-offs