Sada Cruzeiro tenta eliminar terceiro jogo com Moda-Maringá

Celestes venceram paranaenses na primeira rodada por 3 a 0, mas vivem a expectativa de uma partida completamente diferente no Paraná

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 21.2.2014 - SUL AMERICANO DE VOLEI - Campeonato Sul-Americano de Volei realizado na Arena Vivo Minas em Belo Horizonte MG. Partida entre SADA CRUZEIRO (branco) e VIVO MINAS (azul). Na foto, Wallace do Sada Cruzeiro.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
Douglas Magno / O Tempo
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 21.2.2014 - SUL AMERICANO DE VOLEI - Campeonato Sul-Americano de Volei realizado na Arena Vivo Minas em Belo Horizonte MG. Partida entre SADA CRUZEIRO (branco) e VIVO MINAS (azul). Na foto, Wallace do Sada Cruzeiro. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Com objetivo de eliminar o terceiro jogo dos play-offs, o Sada Cruzeiro enfrenta o Moda-Maringá-PR, no ginásio Chico Neto, às 18h30, nesta quinta-feira. Para avançar às semi, terá que passar pela pressão da torcida e da própria equipe paranaense, que promete assumir outra postura no duelo.

Para o técnico Marcelo Mendez, a energia da torcida deve contagiar o time comandado por Horacio Dileo, que ainda sonha com a vaga apesar dos 3 a 0 sofrido no primeiro confronto, no Riacho.

“Vai ser um jogo muito complicado, não só a torcida vai colocar a pressão, mas o time vai nos pressionar demais, vai trabalhar melhor o saque, o ataque. Vai ser uma partida completamente diferente”, declarou o treinador celeste.

Além de se garantir nas semi antecipadamente, outra vantagem para os cruzeirenses em vencer o duelo desta quinta-feira é evitar o cansaço de um próximo jogo, já que o Vivo-Minas, adversário de quem vencer este confronto, jogou apenas duas vezes e terá mais tempo para recuperar as forçar.

“Está tudo zerado, não tem nada confirmado, nada garantido. Temos que  jogar a partida, que será uma dura batalha, não será fácil. Sea gente conseguir vencer, vai ser bom para nós, porque teremos um tempo a mais de descanso, então vamos tentar liquidar logo essa melhor de três”, destacou o oposto Wallace.

Se depender do retrospecto, a vantagem é toda do Sada, que venceu as duas partidas da primeira fase sobre o Maringá por 3 a 0.