Contra a Caldense, Matheus completa 50 jogos com a camisa do América

Formado na categoria de base do clube, goleiro fez sua estreia com a camisa do alviverde no dia 18 de setembro de 2012

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES - FUTEBOL - BELO HORIZONTE / MG - TREINO AMERICA. MATHEUS
Foto: PAULA HUVEN / O Tempo - 16.9.13ESPORTES - FUTEBOL - BELO HORIZONTE / MG - TREINO AMERICA
Foto: PAULA HUVEN / O Tempo - 16.9.13
PAULA HUVEN / O TEMPO
ESPORTES - FUTEBOL - BELO HORIZONTE / MG - TREINO AMERICA. MATHEUS Foto: PAULA HUVEN / O Tempo - 16.9.13ESPORTES - FUTEBOL - BELO HORIZONTE / MG - TREINO AMERICA Foto: PAULA HUVEN / O Tempo - 16.9.13

O goleiro Matheus vai completar a marca de 50 jogos pelo América no jogo do próximo domingo, quando o Coelho vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Formado na categoria de base do clube, o jogador fez sua estreia com a camisa do alviverde no dia 18 de setembro de 2012, quando o América foi derrotado por 2 a 0 pelo Bragantino, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Naquela oportunidade, o goleiro Neneca foi expulso depois de cometer um pênalti no ataque Barbosa. O técnico Mauro Fernandes tirou o atacante Fábio Júnior para a entrada de Matheus, que não conseguiu evitar a abertura do placar pelo meia Mateus. A equipe paulista definiu a vitória com um gol do atacante Barbosa. Até antes do jogo desta noite, contra o Boa Esporte, ele já atuou 48 vezes com a camisa americana e sofreu 50 gols.

Aos 21 anos, Matheus está no América desde os 16. No Brasileiro de 2012, ele esteve em campo em três jogos e com suas atuações teve seu contrato renovado com o clube até dezembro de 2016. O jogador ganhou destaque com a camisa do Coelho em 2011, quando ajudou o time a conquistar o Campeonato Brasileiro Sub-20. A titularidade veio na Série B do ano passado, quando ele substituiu Neneca. Ele fez seu primeiro jogo contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, e no Nacional debutou no jogo contra o Palmeiras, quando foi decisivo na vitória apertada por 1 a 0.

Matheus participou de 33 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro e foi um dos destaques da equipe, que brigou por uma vaga na elite nacional até a penúltima rodada da competição. Nesta temporada, o goleiro participou de todos os jogos do time pelo Campeonato Mineiro e, apesar da pouca idade, conta com a total confiança do técnico Moacir Júnior para o restante da temporada. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalaméricacoelhocampeonato mineiromatheus