CCJ do Senado aprova indicações para ministros de tribunais superiores

Néfi Cordeiro, Douglas Alencar Rodrigues e José Barroso Filho foram sabatinados pela Comissão e aprovados; eles devem ser realocados depois de plenário da Casa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Três indicados pela presidenta Dilma Rousseff para o cargo de ministro de tribunais superiores foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira (12). As indicações, no entanto, ainda precisam ser confirmadas pelo plenário da Casa.

Com relatório da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) favorável à indicação, o primeiro a ser arguido pelos senadores foi o desembargador federal Néfi Cordeiro, para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. Cordeiro foi indicado à vaga destinada a membros de Tribunais Regionais Federais por ocasião da aposentadoria do ministro José de Castro Meira.

O colegiado também sabatinou Douglas Alencar Rodrigues e José Barroso Filho, indicados respectivamente para o Tribunal Superior do Trabalho e Superior Tribunal Militar.  Os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR) também apresentaram relatórios favoráveis as indicações.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave