Casa de namorada de agente penitenciário de Itajubá é alvo de tiros

Homem contou à polícia que estava sendo seguido por quatro bandidos em duas motocicletas; ninguém ficou ferido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um agente penitenciário de Itajubá, na região Sul de Minas, sofreu um ataque no fim da noite dessa terça-feira (11). O homem foi seguido e bandidos atiraram contra a casa da namorada dele.

A vítima contou à Polícia Militar que estava na rua Adélia Mendonça, no bairro Rebrogion, quando percebeu que estava sendo seguido por quatro homens em duas motocicletas. Quando se aproximou do imóvel, o agente viu o garupeiro de um dos veículos descendo da moto e apontando a arma.

A vítima conseguiu correr para dentro da casa, mas ainda escutou três disparos. Um dos tiros acertou o muro da casa. Por sorte, ninguém ficou ferido. O agente não identificou os criminosos.  Ainda não é possível afirmar se o crime dessa terça tem ligação com os outros ataques da cidade.

A onda de ataques no município começou na última semana. Nos dias 4 e 5, dois ônibus foram parcialmente incendiados e as casas do diretor de um presídio e de um agente penitenciário atacadas.

Na última quarta (6), em Poços de Caldas, a cerca de 160 quilômetros de Itajubá, a casa de um ex-agente penitenciário foi alvo de sete tiros. Na época, a polícia informou que a princípio o atentado não teria relação com os ataques ocorridos em Itajubá. 

A Polícia Civil continua investigando os casos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave