Mönchengladbach ignora má fase e renova com técnico

Clube alemão anunciou a renovação do contrato do treinador Lucien Favre até 2017

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A diretoria do Borussia Mönchengladbach deu um voto de confiança ao técnico Lucien Favre, apesar do péssimo momento do time, que não vence há nove jogos no Campeonato Alemão. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a renovação do contrato do treinador suíço até 2017, mostrando que respalda o trabalho de Favre.

"Lucien tem feito um trabalho excelente com a gente nos últimos três anos. Nossa permanência em 2011 e o retorno à Liga dos Campeões da Europa em 2012 estão diretamente ligados ao seu nome", disse o diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach, Max Eberl. "Nossa jornada juntos ainda não acabou", completou.

Favre, de 56 anos, chegou ao Borussia Mönchengladbach em fevereiro de 2011 e conseguiu evitar o rebaixamento do time no Campeonato Alemão. Na temporada seguinte, conduziu o time ao quarto lugar no torneio nacional, o que garantiu a sua classificação para a Liga dos Campeões.

Após terminar o primeiro turno do Campeonato Alemão em terceiro lugar, o Borussia Mönchengladbach sofreu impressionante derrocada e ocupa a oitava posição, fora da zona de classificação para as próximas competições europeias, com nove jogos sem vitória no torneio nacional. Com seu técnico de contrato renovado, o time buscará a reabilitação no próximo sábado, quando vai enfrentar o Borussia Dortmund, fora de casa, em partida válida pela 25ª rodada.

Leia tudo sobre: alemaofutebolrenovacontratotreinadorfavreMönchengladbach