Criança morre em acidente de carro com pai inabilitado como motorista

Menino tinha quatro anos; condutor alegou que pneu traseiro direito teria soltado a banda de rodagem, o que teria feito com que ele perdesse a direção do veículo

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma criança de 4 anos morreu em um acidente de carro na tarde dessa terça-feira (11), na MGC-451, no Norte de Minas, após o pai, condutor inabilitado, perder o controle da direção. Um adolescente de 17 anos que também estava no carro teve ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista, de 45 anos, relatou que seguia no sentido Bocaiúva/Olhos D’água, quando na altura do KM 06, o pneu traseiro direito teria soltado a banda de rodagem, o que teria feito com que ele perdesse a direção do veículo, capotasse sobre a pista e parado às margens da via.

A criança morreu na hora e o adolescente teve ferimentos leves. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro de Bocaiúva. O condutor ficou sob supervisão médica e por isso não foi preso. O carro ficou danificado e foi removido.

Leia tudo sobre: criançaadolescenteinabilitado