Adolescente é flagrado fazendo segurança de mais de 1/2 kg de cocaína

Rapaz estava fortemente armado e alegou que fazia a vigia da droga, porque estava sendo ameaçado de morte

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um adolescente de 14 anos foi flagrado fazendo a segurança de mais de ½ kg de cocaína fortemente armado no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (11). O rapaz alegou que foi obrigado a manter a droga em vigia para não morrer.

A Polícia Militar (PM) realizava uma operação no combate a prática de crimes violentos na região conhecida como Vila Itaú quando recebeu uma denúncia de que haveria tráfico de drogas na avenida Canal. Com as características do suposto traficante, os militares encontraram o adolescente na rua Zezé Camargos com uma pistola calibre 765 na cintura.

Após revista, ele teria contado que existia droga escondida em um terreno próximo. No local, os militares encontraram 300 papelotes de cocaína e mais ½ kg da mesma droga enterrados. Ainda, foi apreendida um revólver calibre 38.

O rapaz também teria afirmado que os donos da droga são dois homens conhecidos como Neca e Nem e que eles já teriam morado na Vila. 

Leia tudo sobre: drogaarmacocaínaadolescentesegurançavigia