Lentidão e 'fila' marcam venda de ingressos para Copa

A diferença desta nova etapa de comercialização dos bilhetes para as demais é que está sendo feita por ordem de chegada

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A penúltima fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo, que começou nesta quarta-feira às 8 horas (de Brasília), apresentou lentidão logo nos primeiros minutos da abertura no site da Fifa. A diferença desta nova etapa para as demais é que está sendo feita por ordem de chegada, ou seja, quem pedir o ingresso consegue efetuar a compra desde que haja disponibilidade.

Essa nova fase gerou um congestionamento no site da Fifa, que, desde o primeiro clique para acessar a venda de ingressos, já emitia ao internauta um pedido de desculpas pela demora. Segundo o site, a demora acontece "devido a uma demanda muito alta de acessos à página de ingressos" e continuava afirmando que "você está agora em uma fila virtual".

Além disso, a página da Fifa oferece um alerta sonoro para quando se entra na página de compra. Assim, o internauta pode continuar navegando na web sem precisar ficar olhando o site carregar. Antes mesmo de completar 20 minutos da abertura do site, os torcedores brasileiros, via redes sociais, já reclamavam da lentidão do serviço.

Nesta etapa, que irá até 1º de abril, não serão vendidos bilhetes para quatro partidas: a de abertura (Brasil x Croácia, dia 12 de junho, em São Paulo), final (em 13 de julho, no Maracanã) e para as semifinais (dias 8 e 9 de julho, em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente).

Em novembro do ano passado, quando também ocorreu uma etapa de vendas por ordem de chegada, os 228 mil então disponíveis se esgotaram em 12 horas, de acordo com a entidade. Desta vez, estão disponíveis 345 mil ingressos para 60 das 64 partidas da Copa do Mundo.

Leia tudo sobre: penultimafasevendaingressoscopa do mundolentidao