No Equador, Botafogo tenta manter liderança da chave

Eliminado no Campeonato Carioca, time alvinegro agora poderá se dedicar integralmente à Copa Libertadores

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Botafogo enfrenta nesta quarta-feira o Independiente del Valle às 19h45 (de Brasília), em Quito, com o objetivo de se manter na liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores. A equipe alvinegra recebeu uma injeção de ânimo antes do jogo, pois a diretoria do clube quitou nesta terça os salários atrasados referentes ao mês de fevereiro.

Após ser eliminado precocemente do Campeonato Carioca, no último fim de semana, o time alvinegro poderá se dedicar completamente à competição continental. Na estreia da fase de grupos, venceu no Rio o San Lorenzo, tido como o adversário mais difícil da chave, e empatou com o Unión Española, no Chile. Resultados que lhe renderam a primeira colocação do grupo com quatro pontos.

A altitude será um adversário a mais para o time carioca. O estádio Rumiñahui, onde a partida será realizada, fica na capital equatoriana, a cerca de 2.800 metros acima do nível do mar. No entanto, ao desembarcar no Equador, o meia Lodeiro reiterou que a equipe está acostumada a jogar na altitude e que isso não será problema.

No último treino realizado no Brasil antes da partida, o técnico Eduardo Hungaro indicou que seu time não terá surpresas e deve ir a campo com a mesma formação dos últimos jogos pela Libertadores.  

Leia tudo sobre: botafogoequadortentaliderancagrupocopa libertadores