Jovem é suspeito de matar namorado da ex com 19 tiros em BH

Homem disse à polícia que mulher seria apenas sua amiga e negou o crime; ele e o amigo foram presos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem 19 anos foi executado no bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte, no fim da noite dessa terça-feira (11). O suspeito do crime é o ex da sua namorada. Ele foi preso junto com o amigo após o crime.

A mulher que presenciou o crime contou à Polícia Militar que estava com o namorado, Erick Eduardo Silva, no cruzamento das ruas Cocais e Mariano de Abreu quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. O garupeiro teria descido e efetuado 19 disparos. Silva morreu na hora.

Após o crime, os suspeitos teria fugido pela avenida dos Andradas no sentido centro. Durante rastreamento, policiais do 22º Batalhão encontraram Victor Hugo, de 25, e Fernando Henrique Estanilau, de 22. A jovem reconheceu a dupla como os responsáveis pelo assassinato. Fernando é ex-namorado da testemunha.

No entanto, o jovem negou o crime. Ele disse aos policiais que chamou Victor para ir até o imóvel da mulher, a quem chamou apenas de amiga. Quando chegaram ao local, ela começou a gritar que ele seria o culpado. Assustados, os dois foram embora.

Mesmo com versões diferentes, a dupla foi levada para a Central de Flagrantes (Ceflan) do bairro Floresta, na mesma região. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave