América e Boa em confronto decisivo na busca pela semi

O time de Varginha garante vaga entre os quatro nesta noite com um triunfo por qualquer placar

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Objetivo. Se quiser confirmar classificação no domingo, América, do técnico Moacir Júnior, precisa vencer hoje
Douglas Magno / O Tempo
Objetivo. Se quiser confirmar classificação no domingo, América, do técnico Moacir Júnior, precisa vencer hoje

Concorrentes diretos a uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro, América e Boa Esporte se enfrentam nesta quarta-fera, às 19h30, na Arena Independência, em jogo remarcado da terceira rodada da competição. O Coelho é o sétimo colocado, com 12 pontos, três a menos que o Tupi, clube que fecha o G-4, enquanto a Coruja está em terceiro, com 16.

Para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, o América precisa vencer o tricolor de Varginha por uma diferença de três gols, resultado que faria o time superar o Galo Carijó no saldo de gols. No caso de uma vitória do Boa Esporte, a equipe assegura matematicamente classificação à fase seguinte da competição.

“É uma decisão para a gente. Pelos confrontos que ainda vão acontecer depois, na última rodada, vencer o Boa Esporte será muito importante para que possamos garantir a nossa vaga na semifinal do Campeonato Mineiro”, destacou o técnico Moacir Júnior.

Na Coruja, o técnico Ney da Matta prega respeito, mas quer somar os três pontos, mesmo fora de casa. “Estamos próximos de nosso primeiro objetivo e não podemos vacilar.”

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave