Arnaldo Antunes e Luiz Melodia na tela

Show que reuniu os dois artistas, gravado em São Paulo, vai ao ar hoje

iG Minas Gerais | da redação |

Amizade. Melodia e Antunes expressam a admiração que sentem um pelo outro no espetáculo
sesctv
Amizade. Melodia e Antunes expressam a admiração que sentem um pelo outro no espetáculo

Fã de Luiz Melodia desde os anos 70, o compositor e cantor Arnaldo Antunes só foi conhecer pessoalmente um de seus grandes ídolos em meados dos anos 80, quando Arnaldo já ganhava repercussão nacional como integrante dos Titãs.

Desde então, a admiração que um tem pelo outro só aumentou e fica explícita no show “Com a Palavra, Arnaldo Antunes e Luiz Melodia”, espetáculo que os dois artistas realizaram em julho do ano passado, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, e que será exibido hoje, às 22h, no SescTV.

O repertório é composto por músicas ora cantadas por seus intérpretes originais, ora interpretadas em dupla. “Fada”, de Melodia, é apresentada pelo próprio, assim como “Não Vou me Adaptar”, de Arnaldo Antunes, é cantada pelo ex-Titã. “Congênito”, que abre o show, é interpretada pelos dois. Outras canções como “Quase que Fui Lhe Procurar” e “Negro Gato”, de Getúlio Cortes, e “Se Você Pensa”, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, também são contempladas no repertório do show, que contou com direção geral de Daniela Lombardi Cucchiarelli.

Depoimentos que permeiam o show falam sobre amizade e admiração que um tem pelo outro, o interesse de ambos pela Jovem Guarda, e a junção que Melodia fez entre o rock and roll e o samba em sua carreira, resultando em uma musicalidade diversificada, sem se prender a um único gênero. “Sou fãzaço dele”, diz Arnaldo Antunes sobre Melodia, que devolve: “Ele é um letrista de mão cheia, um poeta”. Os dois músicos ainda revelam como escolheram o repertório para esse espetáculo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave