PSB ameaça rachar na disputa estadual

iG Minas Gerais |

Rio de Janeiro. O PSB do provável candidato à Presidência da República Eduardo Campos deve anunciar em breve o apoio ao deputado Miro Teixeira (PROS) ao governo do Rio. “Há um indicativo nacional de apoio a Miro Teixeira, uma tendência forte, inclusive pelo fato de ele ter colaborado muito na formação da Rede”, diz o vice-presidente do PSB-RJ, deputado Glauber Braga.

Mas a “tendência” já encontra resistência. Ontem, o deputado Alfredo Sirkis (PSB-RJ), que foi lançado pré-candidato no mês passado, reagiu ao movimento de seu partido e disse que não vai retirar seu nome. “Tenho sido pressionado a abrir mão da pré-candidatura, mas não vou fazer isso. Acredito que tenho mais condições de mobilizar o eleitorado. Querem liquidar logo a fatura, mas é uma precipitação”, disse, afirmando que Campos teve um “momento Ciro Gomes”. “Ele não é conhecido no Rio e deve levar em conta a dinâmica local. Tínhamos ficado de conversar, mas o Campos teve um momento Ciro Gomes.”

Liberado

Acordo. Embora o PROS, fundado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes, tenha fechado apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, Miro tem sinal verde para abrir palanque no Rio a Eduardo Campos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave