Mano confia em vaga nas finais, mas vê lado bom em eliminação

Treinador corintiano mostrou confiança em classificação, porém destacou que algo positivo pode ser aprendido com possível eliminação

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Mano Menezes está ciente de que Corinthians aprendeu a lição após campanha irregular no Paulistão
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/CORINTHIANS
Mano Menezes está ciente de que Corinthians aprendeu a lição após campanha irregular no Paulistão

O jogo contra o Penapolense, no domingo, em Penápolis, é crucial para o Corinthians buscar uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Se perder ou empatar nesta penúltima rodada do campeonato e o Ituano ganhar do São Paulo no mesmo dia, o time do técnico Mano Menezes estará eliminado.

"Vamos nos classificar", disse Mano, em entrevista nesta terça-feira, mostrando confiança de que o Corinthians vai virar o jogo contra o Ituano, que tem dois pontos a mais na classificação do Grupo B (22 a 20) e ocupa a segunda colocação. "Estou otimista com o que podemos fazer em Penápolis."

Mas, caso o time não consiga avançar no Paulistão, o técnico não vê a eliminação como algo tão problemático. "Quando a nossa situação era pior na tabela, eu já tinha abordado isso, que o mais importante era terminar este período com uma equipe formada para que ela possa crescer numa segunda fase", avaliou Mano, já vislumbrando a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão.

"Tecnicamente, não seria ruim. Em duas semanas de preparação, teríamos um benefício grande (para encarar o Brasileirão a partir do dia 20 de abril), apesar de nos tirar da disputa de grandes jogos (na fase final do Paulistão). Mas não é essa nossa intenção", ressaltou Mano.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave