Abel Braga prevê estreia 'muito complicada' do Inter contra o Remo

Preocupação do treinador se justifica em parte pela ausência de D'Alessandro, que vem sendo cada vez mais decisivo para o time

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Na Curuzu, jogadores do Internacional se preparam para estreia na Copa do Brasil
Site oficial/Divulgação
Na Curuzu, jogadores do Internacional se preparam para estreia na Copa do Brasil

Abel Braga prevê uma estreia dura para o Internacional na Copa do Brasil. Para o técnico, a partida contra o Remo, em Belém, nesta quarta-feira, será "muito complicada", principalmente em razão do calor e das condições do gramado do Estádio Mangueirão.

"O jogo vai ser muito complicado. O clima, o campo e o adversário. O Remo é uma equipe leve, com laterais que apoiam muito. Jogamos sempre com equipes fechadas, vamos ver como seria com alguém que sai para o jogo contra a gente", avalia o treinador.

A preocupação de Abel Braga se justifica em parte pela ausência de D'Alessandro, que vem sendo cada vez mais decisivo para o time. O meia argentino sofreu uma lesão muscular e só volta na última semana de março. A tarefa de substituí-lo será confiada a Alan Patrick.

O zagueiro Juan também está afastado, por contusão, e será substituído por Ernando. Apesar do regulamento prever classificação direta para a segunda fase em caso de vitória por dois gols de diferença, Abel evita falar no assunto e mantém a expectativa de um jogo difícil.

O Inter deve entrar em campo nesta quarta com Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcopa do brasilinternacionalcoloradoestreiaremo