Jovem é morto com oito tiros

Vítima de 20 anos estava em uma moto quando os autores chegaram em um carro e efetuaram os disparos; ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

iG Minas Gerais | José Augusto |

Homem foi pego após fazer o teste do bafômetro
Moisés Silva
Homem foi pego após fazer o teste do bafômetro

Um jovem 20 anos foi assassinado na madrugada de ontem no bairro Industrial São Luiz, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, Werberth de Almeida Ferreira foi morto na rua Barra Longa, ao ser atingido por oito tiros. “Segundo a própria vítima, que relatou o acontecido aos policiais antes de morrer, ele estava em uma moto amarela quando os autores chegaram em um Celta. O passageiro teria apontado uma arma para ele e pedido para que a vítima parasse. Como o jovem não atendeu à ordem, o autor efetuou vários disparos”, informou a PM.

Após ser atingidos pelos tiros, Ferreira perdeu o controle da moto e caiu ao chão. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a socorrer o jovem, que foi levado para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos. “Ele levou dois tiros nas costas, dois no braço esquerdo, um nas nádegas, um no peito, um na virilha e um na perna esquerda”, completou um policial.

A polícia confirmou que o jovem não tem antecedentes criminais. “Eu acho que ele foi confundido, porque ele era uma boa pessoa, idônea, frequentador de igreja. Ninguém tinha nenhuma reclamação contra ele”, contou uma testemunha.

Ainda não pistas sobre a motivação e a autoria do crime, que já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade. “Uma equipe de investigação foi até o local para colher mais detalhes do crime, e ainda não temos novidade sobre o assassinato”, informou um policial.

Balanço

Diferentemente dos dois primeiros meses do ano, março registrou menos homicídios nos primeiros dez dias. Até o momento, foram quatro crimes. No mesmo período de janeiro, foram contabilizados dez mortes, e, em fevereiro, outras dez. “Neste mês o número está um pouco menor, já que nos outros meses os números foram mais alarmantes”, disse um policial. O corpo de Werberth Ribeiro foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) de Betim.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave