Com dores nas costas, Adriano desfalca o Atlético-PR

Técnico Miguel Angel Portugal definiu a lista de relacionados sem o Imperador

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Adriano não disputa uma partida oficial desde março de 2012, quando estava no Corinthians
Site oficial/Divulgação
Adriano não disputa uma partida oficial desde março de 2012, quando estava no Corinthians

O Atlético Paranaense não terá o atacante Adriano no seu terceiro compromisso no Grupo 1 da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o técnico Miguel Angel Portugal definiu a lista de relacionados para o duelo de quinta-feira com o Universitário, em Lima, e não convocou o centroavante para a viagem ao Peru por causa de uma lesão.

Adriano ficou afastado dos treinamentos do Atlético-PR na semana passada por causa de uma lombalgia e segue em tratamento no departamento médico. Assim, vai desfalcar o time pela primeira vez desde a sua estreia na primeira rodada do Grupo 1 da Libertadores - a equipe curitibana não utiliza a equipe principal no Campeonato Paranaense.

Após longo período de inatividade, Adriano assinou contrato com o Atlético-PR e foi inscrito na fase de grupos da Libertadores. Reserva, o atacante entrou no final dos jogos com The Strongest, em Curitiba, e Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. Quando foi para o campo na Argentina, o time já perdia por 2 a 0. Adriano, então pareceu exibir irritação pela demora para ser aproveitado na partida.

Agora, ele nem viajará para o jogo com o Universitário, no Peru, por causa de uma lesão nas costas. E além de Adriano, o time não terá o também atacante Marcelo, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o zagueiro Manoel foi relacionado, mesmo que ainda seja dúvida para o duelo por ainda não estar recuperado de uma contusão.

O Atlético-PR é o terceiro colocado do Grupo 1 da Libertadores, com três pontos, os mesmos do boliviano The Strongest, que possui saldo de gols de melhor. O Universitário, adversário desta quinta-feira, é o lanterna e ainda não pontuou, enquanto o Vélez é o líder com seis pontos.

Confira a lista de relacionados do Atlético-PR para o jogo com o Universitário:

Goleiros: Santos e Weverton.

Laterais-direito: Carlos César e Sueliton.

Zagueiros: Cleberson, Dráusio, Léo Pereira e Manoel.

Laterais-esquerdo: Lucas Olaza e Natanael.

Volantes: Deivid, João Paulo e Paulinho Dias.

Meias: Felipe, Fran Mérida e Mirabaje.

Atacantes: Bruno Mendes, Douglas Coutinho e Ederson.

Leia tudo sobre: doresatletico-prdesfalque