Motorista é preso com 386 comprimidos de anfetamina em Contagem

Suspeito contou que entregaria o material para vizinha que queria emagrecer; jovem e mais três amigos saíam de uma boate no centro da cidade

iG Minas Gerais |

Um patrulhamento de rotina em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste terça-feira (11), terminou com quatro pessoas presas e 386 comprimidos de anfetamina, droga sintética que age no sistema nervoso, apreendidos. Um dos suspeitos assumiu ser o dono da substância e disse que daria o material para uma vizinha que desejava emagrecer.

De acordo com o cabo Dirceu Antônio, do 18º Batalhão de Polícia Militar, os jovens foram presos na avenida João César de Oliveira. “Estávamos fazendo rondas perto de uma boate no centro de Contagem quando escutamos disparos de arma de fogo, mas não identificamos os atiradores. Continuamos o patrulhamento e abordamos o grupo no bairro Eldorado”, explicou o militar.

Durante buscas no carro, os comprimidos e R$ 374 em dinheiro foram encontrados. O dono do Fiat Idea, Damião de Castro Araújo, de 23 anos, assumiu as anfetaminas. Já seus amigos, Alessandro dos Santos e Raylander Cordeiro Abranches, ambos de 21, e Bruno Henrique Pereira da Silva, de 18, negaram participação no crime.

“Os quatro estavam dentro da boate, mas Araújo negou que estivesse comercializando as anfetaminas. Ele também negou a contar de onde vieram os comprimidos”, contou cabo Dirceu.

Os suspeitos foram levados para a 6ª Seccional de Contagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave