Martino minimiza vantagem e alerta Barça sobre riscos

Comandante também enfatizou que a equipe inglesa poderá colocar pressão sobre o time espanhol se abrir o placar neste duelo de volta

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Surpreendido pelo Valladolid no último sábado pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona defenderá seu favoritismo diante do Manchester City, nesta quarta-feira, no Camp Nou, no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, "vacinado" contra possíveis novas surpresas. Embora o time tenha conquistado vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, na Inglaterra, o técnico Gerardo Martino alertou nesta terça sobre os riscos de a equipe se acomodar com o fato de até poder perder por um gol de diferença.

"Se pensamos no 2 a 0 colocaremos em risco a eliminatória. Devemos pensar na partida como se fosse uma segunda parte e começando de 0 a 0 (no resultado agregado). Não podemos ter em mente a especulação", ressaltou o treinador, ao mesmo tempo em que disse apostar que nesta quarta-feira o Barça "fará um grande jogo".

O comandante também enfatizou que a equipe inglesa poderá colocar pressão sobre o time espanhol se abrir o placar neste duelo de volta. "Se o City marcar primeiro pode criar desconforto", reconhece Martino, evitando assumir o favoritismo que ficou mais evidente após a vitória no duelo de ida, em Manchester.

O volante Javier Mascherano, por sua vez, exibiu otimismo com uma reação do Barcelona no Campeonato Espanhol, no qual agora o time está quatro pontos atrás do líder Real Madrid, assim como ponderou que esta quarta-feira será uma ótima hora para a equipe começar a exibir força novamente.

"Não nos deem como mortos ainda", afirmou o jogador, em entrevista coletiva, na qual depois destacou: "Nos querem fazer crer que tudo está perdido e não é assim. O jogo com o City é um bom momento para demonstrar isso".

Leia tudo sobre: barcelonaliga dos campeoesmartino