Inadimplência cai 5,7% em fevereiro, diz agência

Em relatório, a Boa Vista considera que, apesar da queda acentuada na comparação mensal, o cenário de inadimplência poderá se reverter em 2014

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Leo Lara - 18.2.2009
undefined

Os registros de inadimplência do consumidor caíram 5,7% em fevereiro na comparação com janeiro deste ano, com ajuste sazonal, conforme levantamento feito em todo o País pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na comparação com fevereiro de 2013, o indicador registrou alta de 1,1% e avanço de 0,4% no acumulado de 12 meses. O valor médio real das dívidas vencidas e não pagas em fevereiro foi de R$1.233,00.

Em relatório, a Boa Vista considera que, apesar da queda acentuada na comparação mensal, o cenário de inadimplência poderá se reverter em 2014, dada a alteração de cenário que contribuiu para reduzir os registros de inadimplência em 2013, como é o caso da nores patamares das taxas básicas de juros, não devem exercer a mesma influência este ano.

Todas as regiões brasileiras apresentaram diminuição no número de registros de inadimplência em fevereiro ante janeiro. O Norte e Centro-Oeste registraram os maiores recuos, de 10,1% e 9 2%, respectivamente. No Nordeste a queda foi de 6,6%, no Sudeste de 4,6% e no Sul de 4,5%.

Varejo

Quando considerado apenas o setor de varejo, o indicador de abrangência nacional registrou queda de 7,9% na inadimplência em fevereiro na comparação com janeiro, com destaque para as regiões Sul e Centro-Oeste, que tiveram retração de 11,4% e 11 1%, respectivamente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave