Quarteto suspeito de receptação é preso após perseguição no Castelo

Grupo trocou tiros com a Polícia Militar; de acordo com denúncias, os quatro foram vistos andando armados pelas ruas do bairro; homens são suspeitos de assaltos na região

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Quatro homens foram presos suspeitos de receptação e roubos no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (11). Houve troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e os suspeitos.

De acordo com a PM, foram recebidas denúncias de que quatro homens armados em um GM Classic preto estariam circulando pelo bairro e seriam responsáveis por vários assaltos na região. O carro teria sido visto, por mais de uma vez, nas redondezas da rua Heráclito Mourão de Miranda, onde há uma transportadora que já foi alvo de vários assaltos.

Os militares foram no endereço, mas não localizaram o veículo. Foi iniciado rastreamento e o carro foi localizado na avenida Santa Terezinha. O suspeito que dirigia fez menção que pararia o carro, mas acelerou e jogou a traseira contra uma moto da polícia. O quarteto fugiu em alta velocidade pela contra mão.

Já na rua José Moura Peçanha, no bairro Ouro Preto, um dos homens abriu a porta de trás do carro e atirou contra os policiais que revidaram. O grupo só parou quando bateu de frente com um caminhão. Os homens abandonaram o carro e continuaram a fuga a pé.

Renato dos Santos Loures, 28, Otávio Augusto de Paula Dutra, 20, José Lucas da Silva, 19, e mais comparsa que ainda não teve o nome divulgado, fora, presos. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

Aguarde mais informações.  

Leia tudo sobre: receptaçãorouboquarteto