Adolescente incita rebelião e foge de cadeia pública no Triângulo

Outros dois jovens fugiram, mas foram localizados; rapaz foragido também fez buraco em cela; suspeitos conseguiram pular o muro da unidade após serem levados para atendimento médico

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um adolescente de 17 anos considerado de alta periculosidade pela Polícia Civil de Minas Gerais fugiu da Cadeia Pública de Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (10), após incitar uma rebelião.

De acordo com o delegado Luiz Antônio Minas, o rapaz que já ficou detido outras três vezes por tráfico de drogas e roubo, teria feito um buraco na cela onde estava detido na noite anterior a fuga e tinha o objetivo de render os agentes penitenciários e libertar todos os preso. Porém, a ação foi frustada.

O jovem não desistiu do plano de fuga e teria iniciado uma rebelião, colocando fogo em colchões e batendo nas grades nessa segunda-feira. Com a inalação de fumaça, após contida a confusão, ele e os outros adolescentes que estavam na mesma cela foram levados para atendimento médico (procedimento padrão na unidade) e de lá três deles conseguiram pular o muro da cadeia. Dois foram localizados, mas o jovem considerado perigoso ainda não foi encontrado.  

A cadeia pública possui ala específica para menores infratores.

 

Leia tudo sobre: adolescentefugaburacorebelião