Miami Heat encerra série negativa e se classifica na NBA

Com o resultado, a equipe ainda voltou a acirrar a disputa com o Indiana Pacers pela liderança da Conferência Leste

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Miami Heat assegurou matematicamente a sua classificação para os playoffs da temporada 2013/2014 da NBA ao derrotar o Washington Wizards por 99 a 90, em casa, pela rodada de segunda-feira. Além disso, a equipe encerrou uma série de três derrotas e voltou a acirrar a disputa com o Indiana Pacers pela liderança da Conferência Leste.

Os atuais bicampeões da NBA ocupam a vice-liderança com 44 vitórias e 17 derrotas. O Pacers também já classificado aos playoffs, tem dois triunfos a mais, mas perdeu as últimas quatro partidas. Já o Wizards ocupa a quinta posição na mesma conferência, com 33 vitórias e 30 derrotas.

O triunfo na noite de segunda-feira também impediu que o Heat perdesse o quarto jogo seguido, o que não acontece desde 2011. Para vencer, o time de Miami contou com a boa atuação do seu trio de astros. LeBron James foi o cestinha da partida com 23 pontos, um a mais do que Dwyane Wade, decisivo para a vitória do Heat ao fazer 13 pontos no último quarto. Chris Bosh também anotou 22.

Bradley Beal foi o principal jogador do Wizards ao marcar 18 pontos. Já Marcin Gortat obteve 18 rebotes e anotou 14 pontos para o time de Washington, que segue sem o brasileiro Nenê Hilário, lesionado. A equipe chegou a liderar o último quarto por 84 a 83, mas acabou sendo superada pelo Heat.

Também pela rodada de segunda-feira da NBA, o Los Angeles Clippers conquistou a oitava vitória seguida ao derrotar o Phoenix Suns, em casa, por 112 a 105. Blake Griffin foi o cestinha da partida com 37 pontos, sendo 22 apenas no primeiro quarto, mas acabou sendo expulso por excesso de faltas.

Darren Collison anotou 20 pontos, enquanto Chris Paul somou 17 pontos e 11 assistências pelo Clippers, líder da Divisão do Pacífico e em quarto lugar na Conferência Oeste, com 45 vitórias e 20 derrotas.

Goran Dragic somou 23 pontos e cinco assistências e P.J. Tucker marcou 14 pontos e obteve dez rebotes pelo Suns, que luta pela oitava vaga do Oeste nos playoffs da NBA, que não disputa desde 2010. O time do brasileiro Leandrinho Barbosa, lesionado, está em nono lugar, com 36 vitórias e 27 derrotas, com um tropeço a mais do que o Memphis Grizzlies, o oitavo colocado.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:

Charlotte Bobcats 105 x 98 Denver Nuggets

Brooklyn Nets 101 x 97 Toronto Raptors

Miami Heat 99 x 90 Washington Wizards

New York Knicks 123 x 110 Philadelphia 76ers

Milwaukee Bucks 105 x 98 Orlando Magic

Utah Jazz 110 x 112 Atlanta Hawks

Los Angeles Clippers 112 x 105 Phoenix Suns

Confira os jogos da rodada de terça-feira da NBA:

Indiana Pacers x Boston Celtics

Detroit Pistons x Sacramento Kings

Chicago Bulls x San Antonio Spurs

Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves x Milwaukee Bucks

Oklahoma City Thunder x Houston Rockets

Golden State Warriors x Dallas Mavericks

Leia tudo sobre: basquetemiami heatvenceacirraclassificaçaoplayoffsnba