Motociclista empresta moto para amigo, se arrepende e liga para a PM

Suspeito contou para militares que o veículo havia sido roubado; enquanto isso, jovem e comparsa ameaçavam guardas municipais

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 32 anos vai responder por falsa comunicação de crime após emprestar sua motocicleta para um amigo, se arrepender e ligar para a Polícia Militar dizendo que o veículo foi roubado. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (11) no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte. O jovem que recebeu a moto também foi detido por ameaça.

A corporação foi acionada por guardas municipais que foram ameaçados por Ronaldo Ferreira, de 19 anos, e Marco Antônio da Silva Filho, de 25. A dupla estava em uma Titan 125 em atitude suspeita quando foram abordados pelos guardas.

Muito agitados, eles ameaçaram os profissionais, apontaram uma arma e ainda jogaram o capacete contra um dos guardas que tentou usar sua arma taser, que emite ondas de choque elétrico. Após as ameaças, os jovens fugiram.

Enquanto isso, José Rodrigo Tiago Almeida registrava uma outra ocorrência de roubo do seu veículo. No entanto, ao ser questionado pelos militares do 16º Batalhão, o suspeito confessou o empréstimo para Ferreira. Ele indicou a casa do amigo, onde foi localizada a Titan.

Por sua vez, Ferreira entregou Filho, que não foi localizado. Na casa no último envolvido foi encontrada a arma usada durante as ameaças, mas a mãe disse que não sabia onde o jovem estava.

Ferreira e Almeida foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan) do bairro Floresta, na mesma região. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave