Homem é tirado de dentro de casa, morto e corpo é jogado em ribanceira

Segundo família, vítima já havia sido presa por roubo e envolvimento com o tráfico de droga; em Igarapé, outro usuário de entorpecentes também foi assassinado

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Militar está à procura de quatro homens que seriam os assassinos de um jovem de 30 anos, nessa segunda-feira (10), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O corpo foi encontrado em uma ribanceira na estrada para a Serra do Rola Moça.

Segundo a corporação, Lucas Duarte foi encontrado sem vida com dois tiros na cabeça. Familiares contaram aos militares que a vítima estava em casa quando quatro suspeitos, identificados pelos parentes como Genésio, Marcelo, David e Walla, invadiram o imóvel e levaram o homem.

Ainda segundo a família, Duarte já tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas no bairro Morada da Serra. Na casa do homem foi encontrada uma espingarda calibre 12. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim, também na Grande BH.

Igarapé

Também na segunda, Bruno Clemente Sales, 27 anos, foi assassinado com sete tiros em Igarapé. O corpo foi encontrado por populares na rua Bahia, no bairro Resplendor 3ª Seção. Moradores da região disseram que escutaram os tiros e, em seguida, o barulho de um carro. Uma das balas atingiu o portão de um imóvel da rua.

O pai da vítima esteve no local do crime e contou que o filho tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Conhecidos do jovem contaram aos militares da 7ª Companhia Independente que o responsável pelo homicídio seria um homem identificado pelo apelido de “Gaia” que, após o assassinato, fugiu em um Fiat Uno de cor preta no sentido BR-381. O suspeito não foi localizado.

Os casos serão investigados pela Polícia Civil. 

Leia tudo sobre: DROGASIGARAPÉIBIRITÉ