PM prende dupla suspeita de assaltar lotérica e farmácia em Oratórios

Suspeitos tentaram fugir entrando em um matagal, mas foram cercados e presos; parte do dinheiro roubado foi recuperado

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Dois homens foram presos em Oratórios, na Zona da Mata, suspeitos de assaltar uma farmácia e uma casa lotérica. Os rapazes foram detidos na tarde desse domingo (9), depois que militares cercaram o matagal onde eles estavam escondidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos invadiu a farmácia na tarde de sábado (8) e ordenou que os funcionários fossem até os fundos do estabelecimento. Enquanto isso, o outro autor, que usava um capacete, entrou na casa lotérica que fica próxima à farmácia e roubou dinheiro dos caixas depois de render dois funcionários do local. Ninguém se feriu.

Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta e testemunhas disseram à polícia que o veículo estava com um dos pneus furado. De posse dessa informação, os militares realizaram rastreamento na região e encontraram os autores ainda em fuga, no município de Ponte Nova.

Ao perceber a aproximação da polícia, a dupla abandonou a motocicleta e entrou em um matagal. Eles foram cercados pelos militares, que mantiveram o cerco durante toda a noite e, por volta do 12h de domingo, conseguiram prender os dois suspeitos.

Com eles, a PM recuperou parte do dinheiro roubado, cerca de R$ 4 mil. A corporação não soube informar a quantia total roubada dos dois estabelecimentos.

Os suspeitos estão presos em Ponte Nova.

Leia tudo sobre: oratórioscasa lotéricaassaltofarmáciaponte novamatagalmoto