Brasil Kirin derrota Kappesberg-Canoas e avança às semifinais

Por 3 a 1, campineiros venceram segundo jogo do melhor de três e eliminaram necessidade de terceira partida

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Muito bem no duelo, Brasil Kirin encontrou resistência, mas conseguiu garantir presença nas semi
Brasil Kirin/Divulgação
Muito bem no duelo, Brasil Kirin encontrou resistência, mas conseguiu garantir presença nas semi

Após vencer o primeiro jogo dos play-offs, o Brasil Kirin-SP confirmou o favoritismo e derrotou o Kappesberg-Canoas-RS, jogando no sul do país, por 3 sets a 1 (18/21, 33/31, 21/15 e 17/21). Com o resultado, a equipe de Campinas se garante na semifinal do torneio, e espera o resultado de Sesi-SP e Moda-Maringá-PR para conhecer seu próximo adversário.

Apesar do equilíbrio que marcou a partida, os visitantes foram superiores e envolveram os donos da casa em seu jogo, especialmente com Rivaldo, maior pontuador do confronto com 19 marcações. Do outro lado, o cubano Dennis foi o responsável por complicar o jogo para os paulistas.

A prova de que Canoas e Campinas estavam em um jogo bastante equilibrado pode ser visto nos números, em que há uma diferença pequena de maior  ataque para os campineiros.

Os momentos mais emocionantes do duelo aconteceram no segundo set, em que os dois times levaram o confronto ao incrível placar de 33 a 31. Após os tradicionais 21 pontos, as equipes embalaram uma grande briga de ataques, além de travarem também um duelo à parte de bloqueios.

Ilustre. O meia-atacante D'Alessandro, ídolo do Internacional, presenciou o duelo no interior gaúcho.