Renato Santos vira dúvida no América para o jogo contra o Boa Esporte

Defesa virou uma dor de cabeça para o técnico Moacir Júnior, que contra a Coruja já não poderá contar com o zagueiro César Lucena

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Com uma contusão no adutor da coxa direita, o zagueiro Renato Santos poderá desfalcar o América na partida desta quarta-feira, quando o clube vai enfrentar o Boa Esporte, na Arena Independência, em um confronto direto por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.  O jogador se machucou no jogo contra o Villa Nova, empate em 1 a 1, e nesta segunda-feira realizou um exame de imagem para saber a gravidade da contusão.

Com essa dúvida, a defesa virou uma dor de cabeça para o técnico Moacir Júnior, que contra a Coruja já não poderá contar com o zagueiro César Lucena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A definição da equipe para começar o jogo contra o Boa Esporte deve acontecer na manhã desta terça-feira quando o treinador americano comanda o treino apronto no CT Lanna Drumond. Se não puder contar com Renato Santos, que marcou dois gols nos dois últimos jogos, Moacir Júnior  poderá improvisar o volante Leandro Guerreiro na defesa formando o setor com Lula.

"Estou pronto para ajudar, independentemente de onde for escalado. Se o treinador precisar que eu atue na zaga, vou  procurar fazer bem a função para ajudar o América a conseguir a vitória, que será muito importante para manter as nossas chances de classificação à semifinal do Campeonato Mineiro", declarou Leandro Guerreiro.

Na partida contra o Boa Esporte, o América terá o retorno dos volantes Leandro Guerreiro e Andrei e do meia Willians, que cumpriram suspensão automática contra o Villa Nova. O treinador americano deverá manter o volante Diego entre os titulares e escalar o atacante Henrique no meio-campo com Willians voltando a formar a dupla de ataque com Obina. O América é o sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Mineiro e pode, no caso de uma vitória sobre a Coruja, entrar pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.