Autuori destrincha perigos a serem encarados contra o Nacional-PAR

Galo é o primeiro colocado do Grupo 4 e um dos quatro times com 100% de aproveitamento na Libertadores

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Autuori não se ilude com aparente facilidade na fase de grupos da Copa Libertadores
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Autuori não se ilude com aparente facilidade na fase de grupos da Copa Libertadores

Na briga pela liderança do Campeonato Paraguaio*, o Nacional assegura que não será um adversário simples de ser enfrentado dentro de seus domínios. Nas três partidas disputadas como mandante, sendo duas pelo torneio nacional e uma pela Libertadores, contra o Zamora, o Tricolor tem 100% de aproveitamento mostrando um futebol rápido e dinâmico. Ciente da força do adversário desta quarta-feira, o técnico Paulo Autuori comentou sobre algumas características do time paraguaio e deseja voltar a Belo Horizonte com três pontos na bagagem.

O comandante atleticano ressalta também que um triunfo fora de casa dá forças extras para a equipe alvinegra receber o Nacional na Arena Independência e chegar a uma nova vitória, encaminhando assim a classificação para a próxima fase. O Atlético é o líder do Grupo 4 com 6 pontos em dois jogos e ânsia na Cidade do Galo é repetir a campanha de 2013, finalizando a fase de grupos com a melhor campanha da Copa Libertadores para ter vantagem nas fases posteriores.

“[O Nacional é um] adversário que defende bem, joga com linha de quatro atrás, que não se desfaz; agrupam muito. É uma equipe que joga se defendendo e saindo rápido ao ataque. Sabemos que é um jogo decisivo, que nos coloca numa condição excelente se vencermos, pois depois vamos enfrentá-los aqui onde podemos encaminhar nossa classificação”, comentou Autuori.

Outro fator que serve como combustível para o Atlético é que os três triunfos do Nacional em sua casa nesta temporada [3x1 Deportivo Capiatá; 3x0 Sportivo Luqueño e 1x0 Zamora] foram todos no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção; e a partida diante do Galo será no 3 de Febrero, em Ciudad del Este, que faz fronteira com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu, no Paraná.

*É atualmente o líder da competição com 9 pontos somados. Contudo, o Libertad enfrenta o Deportivo Capiatá, fora de casa, na noite desta segunda e pode chegar a 10 pontos com uma vitória.

Leia tudo sobre: atléticogalocopa libertadorespaulo autuori