Dupla roubava para ir à praia

Suspeitos de assaltar casa lotérica foram apresentados na manhã de ontem

iG Minas Gerais | EVANDRO TELES |

Dupla já tem passagem por outros crimes
Nelson Batista
Dupla já tem passagem por outros crimes

A Polícia Civil de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, apresentou na manhã de ontem dois homens suspeitos de atacar duas vezes uma casa lotérica que fica localizada em um shopping no centro da cidade em menos de dez dias. Segundo o delegado Kleyverson Rezende, a dupla informou que o dinheiro roubado foi usado em uma viagem a Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco.

Valdeir Fernandes de Almeida, de 20 anos, já tinha sido preso em maio do ano passado durante abordagem policial. Na ocasião, policiais militares encontraram com ele uma arma que teria sido roubada de um segurança que estava na lotérica. Almeida foi liberado pouco tempo depois e estava respondendo ao inquérito em liberdade. Já o suspeito Jean Henrique Ferreira, 21, estava preso há cerca de cinco meses. Ele já respondia pelo crime de roubo. Os dois também têm passagens por tráfico de drogas e ameaça.

“Os assaltos aconteceram nos dias 2 e 12 de abril de 2013, com a participação de um terceiro suspeito, que está foragido. Eles levaram cerca de R$ 35 mil do estabelecimento comercial”, disse o delegado.

 

Câmeras registram crime

Os assaltos contra a casa lotérica no Betim Shopping foram filmados por câmeras internas. “As investigações foram concluídas após as imagens do circuito de segurança do estabelecimento comercial serem avaliadas. Pelo menos cinco vítimas reconheceram a dupla como autora dos crimes”, revelou o delegado.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave