Líder tucano convida PMDB para aliança pelo governo de Minas

Marcus Pestana (PSDB-MG) se reuniu com Saraiva Felipe, líder peemedebista em Minas, na tarde desta segunda (10), e disse que está disposto a negociar espaço em uma aliança pela eleição de Pimenta da Veiga ao governo do estado; aproximação em Minas ocorre em meio a desentendimentos entre as lideranças de PT e PMDB no Planalto

iG Minas Gerais | Fábio Corrêa |

Em reunião realizada na tarde desta segunda (10), o presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana, fez um convite oficial ao PMDB para a composição de uma chapa entre os dois partidos na disputa pelo governo de Minas Gerais. O encontro, realizado na sede estadual do PMDB em Belo Horizonte, contou com a presença do líder peemedebista em Minas, o deputado federal Saraiva Felipe, e de alguns deputados do partido, como Hélio Costa e André Quintão.

Na ocasião, Pestana declarou que o PMDB está mais próximo do PSDB do que do PT e reforçou acreditar numa aliança entre os dois partidos. De acordo com o presidente tucano em Minas, o partido está disposto a negociar espaço em uma chapa que apoie a eleição do pré-candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, ao governo de Minas.

A aproximação estadual entre os dois partidos acontece em meio aos desentendimentos ocorridos na última semana, no Planalto, entre as lideranças nacionais do PMDB e do PT. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave