Praia Clube tenta quarta vitória seguida diante do São Bernardo

Time do Triângulo Mineiro quer garantir ao menos a quinta colocação na tabela nesta terça-feira

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Praia Clube chega de vitória sobre o rival Minas Tênis Clube
ALEXANDRE ARRUDA - CBV
Praia Clube chega de vitória sobre o rival Minas Tênis Clube

Depois de sair vitorioso do último confronto, contra o Uniara-Afav-SP, o Banana Boat-Praia Clube, de Uberlândia, chega ainda com mais confiança para enfrentar o São Bernardo Vôlei-SP. A partida será novamente no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira, às 19h30, e é válida pela 11ª rodada da Superliga.

A equipe do interior paulista acabou derrotada pelo Decisão Engenharia-Minas na última semana e viu suas pequenas chances de ir para os play-offs irem embora, mas promete dar trabalho em suas duas próximas partidas. Pelo menos é o que esperam as atletas do time comandado por Spencer Lee.

“A gente ainda tem dois jogos e os adversários virão com tudo para cima da gente aqui em Uberlândia. Os jogos não são fáceis, então queremos buscar o jogo e ganhar de 3 a 0”, disse a ponteira Monique, eleita a melhor em quadra no último duelo do Praia.

Na  rodada final, a equipe irá enfrentar outro clube que já está eliminado das quartas, o Maranhão Vôlei, lanterna da competição, em São Luís. Se vencer os dois jogos, as mineiras ainda teriam que torcer por um tropeço do Sesi-SP para poderem decidir a próxima fase. No entanto, segundo Monique, ainda não há preocupação quanto ao adversário dos play-offs.

“Nosso objetivo é buscar as duas próximas vitórias e esperar o confronto das quartas de final. Ainda está cedo (para  apontar o Sesi), mas claro que dá para pensar que devem ser elas”, explicou a jogadora.

Na opinião do técnico Spencer Lee, a vitória sobre o São Bernardo também seria importante para garantir ao menos a quinta colocação, já que o Pinheiros-SP está logo atrás, com apenas um ponto a menos.

“A expectativa para o jogo do São Bernardo é dar continuidade a esse crescimento, tentar vencer esse jogo dentro de casa para dar manutenção a essa quinta colocação na Superliga nessa reta final”, disse o treinador.

No primeiro confronto entre as duas equipes neste ano, realizado no ABC Paulista, as uberlandenses levaram a melhor ao fazer 3 a 1. Na época, o Praia estava em sua melhor fase desta temporada da competição e alcançava a quarta vitória consecutiva no torneio.