Rubinho aposta em Massa: 'É ano do renascimento dele'

Temporada de Fórmula 1 começa no próximo domingo, quando será disputado o GP da Austrália, em Melbourne

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Rubinho está confiante em bom desempenho de Felipe Massa na nova temporada da Fórmula 1
DIVULGAÇÃO/UNICEF/REDE GLOBO DE TELEVISÃO
Rubinho está confiante em bom desempenho de Felipe Massa na nova temporada da Fórmula 1

Recordista de corridas disputadas na Fórmula 1, o piloto Rubens Barrichello disse nesta segunda-feira, em São Paulo, que confia em uma boa temporada de Felipe Massa pela Williams e comparou o momento atual do brasileiro com o que viveu em 2009, ano que chamou de "renascimento" na sua carreira.

"Quem sabe 2014 seja para ele o meu ano de Brawn (2009), de renascimento. Mudar de escola às vezes faz bem. Ele se sentiu bem na casa da Williams, tanto como eu senti quando cheguei lá", analisou o piloto, que passou pela escuderia inglesa entre 2010 e 2011. A virada na carreira de Barrichello se deu ao fim de três temporadas fracas pela Honda. A equipe foi comprada por Ross Brawn, que no ano seguinte transformou um time considerado fraco em um vencedor.

Pela Brawn, Rubinho voltou a vencer, ganhou duas provas na temporada da F1 e terminou o Mundial em terceiro lugar. E a torcida dele agora é para que Massa volte a ter bons resultados, depois de oito anos na Ferrari, pela qual conquistou sua última vitória no GP do Brasil de 2008.

"A expectativa em relação ao Felipe é muito boa. Vamos torcer para que a Williams tenha mesmo um bom carro que e ele tenha um excelente ano", disse Barrichello, que também apontou hoje a equipe que considera favorita no Mundial. "Pelos testes de pré-temporada, a equipe a ser batida nesse momento é a Mercedes" comentou.

A temporada de Fórmula 1 começa no próximo domingo, quando será disputado o GP da Austrália, em Melbourne. A primeira sessão de treinos livres da prova está marcada para começar às 22h30 de quinta-feira (pelo horário de Brasília). Já o treino de classificação para o grid de largada será às 3 horas de sábado, mesmo horário da corrida de domingo.