Brasil cai no 'grupo da morte' no Mundial feminino

Time de José Roberto Guimarães terá a cidade de Verona como sede e terá fortes seleções como Sérvia e Bulgária pela frente

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Brasil derrotou a Sérvia por 3 a 0 (parciais de 26/24, 25/21 e 25/22)
DIVULGAÇÃO/ FIVB
Brasil derrotou a Sérvia por 3 a 0 (parciais de 26/24, 25/21 e 25/22)

A seleção brasileira feminina de vôlei terá trabalho dentro do seu grupo no Mundial da modalidade. O sorteio aconteceu na tarde desta segunda-feira na cidade italiana de Parma.

Além das brasileiras, estão no grupo B, que terá a cidade de Verona, também na Itália, como sede, Sérvia, Turquia, Camarões e Bulgária. Um representante da Norceca, provavelmente Porto Rico, também deve ser incluído na chave. A competição na América Central ainda vai acontecer e será preciso aguardar para saber quem será o adversário do Brasil.

"Nosso grupo está muito homogêneo. Vamos enfrentar adversários fortes como Sérvia, Turquia e Bulgária. Acredito que esse será um dos Mundiais mais equilibrados da história", disse a líbero Fabi.

O Brasil, atual bicampeão olímpico, chegou na final nas duas últimas edições, que aconteceram no Japão. Nas duas oportunidades, o Brasil foi vice, caindo para a Rússia. O outro vice foi em 1994, melhor colocação do país, que busca um título inédito.

O Mundial, que  volta para a Europa após 12 anos de ausência, está marcado para acontecer entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro. Esta será a primeira vez que a Itália é sede da competição.

Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si, com quatro se classificando. As dezesseis classificadas se dividem em dois grupos de oito. Depois, as três melhores de cada lado vão para a terceira fase. Na última fase, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para semifinais.

Confira os grupos do Mundial da Itália:

Grupo A (Roma): Itália, Norceca 2, Alemanha, Argentina, Croácia, Tunísia Grupo B (Verona): Brasil, Sérvia, Turquia, Norceca 4, Camarões e Bulgária Grupo C (Trieste): Norceca 1, Rússia, Tailândia, Holanda, Cazaquistão e Norceca 6 Grupo D (Bari): Japão, China, Norceca 3, Norceca 5, Bélgica e Azerbaijão