Em treino, Hungaro confirma Botafogo sem surpresas

Na atividade desta segunda-feira, treinador demonstrou especial preocupação com o sistema defensivo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Eduardo Hungaro terá a difícil missão de reconstruir o Botafogo sem Seedorf
FLICKR/BOTAFOGO/DIVULGAÇÃO
Eduardo Hungaro terá a difícil missão de reconstruir o Botafogo sem Seedorf

O técnico Eduardo Hungaro comandou na manhã desta segunda-feira o último treinamento antes da viagem do Botafogo para o Equador, onde enfrentará o Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira. E, como esperado, o técnico confirmou a escalação do time sem surpresas, repetindo a base dos outros jogos da Libertadores.

O Botafogo vai jogar com a mesma formação que derrotou Deportivo Quito e San Lorenzo, além de ter empatado com o Unión Española. Assim, o time carioca vai entrar em campo com a seguinte escalação: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

Na atividade desta segunda-feira, Hungaro demonstrou especial preocupação com o sistema defensivo. "Somos uma equipe em formação. A maioria dos gols tomados foi a partir de erros em manobras ofensivas. Esses desencontros acontecem. Hoje, no treino, demos ênfase a isso, se o time sai na pressão ou arma a parede defensiva. Uma das lições importantes é ter essa percepção de que a maioria das equipes joga no contra-ataque, então o momento que está atacando pode ser o mais perigoso. No fim de 2013, tínhamos uma equipe fria, calculista e que sabia o que fazer quando perdia a bola", disse.

A delegação do Botafogo viaja na tarde desta segunda-feira para Guayaquil, onde treinará na terça-feira. O time vai para Quito na quarta-feira, já para o jogo, marcado para as 19h45 e válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.