Via 210 receberá o nome do senador Eliseu Resende

Estatísticas da BHtrans, apontam que a expectativa é que a via receba aproximadamente 40 mil veículos diariamente, entre a Via do Minério e a avenida Tereza Cristina

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Eliseu Resende morreu em janeiro de 2011
CHARLES SILVA DUARTE
Eliseu Resende morreu em janeiro de 2011

O nome do senador Eliseu Resende, que morreu em janeiro de 2011, será dado a Via 210, que liga a avenida Tereza Cristina e o Anel Rodoviário, no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município no Sábado (8). A previsão é que a avenida fique pronta em abril deste ano, de acordo com a BHtrans.

O projeto aponta que a avenida terá uma extensão de 1.480 metros, além de, três pontos. Para dar início as obras, aproximadamente 159 família foram removidas do local. Estatísticas da BHtrans, apontam que a expectativa é que a via receba aproximadamente 40 mil veículos diariamente, entre a Via do Minério e a avenida Tereza Cristina. 

Resende morreu aos 81 anos, de falência renal, no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo. O senador estava internado desde novembro de 2010 após ser detectado um tumor no intestino durante uma bateria de exames. Na ocasião, Resende precisou passar por uma cirurgia.

Eliseu Resende nasceu em Oliveira (MG) em 1929. Engenheiro Civil, começou na vida pública como diretor-geral do Departamento de Estadas de Rolagem em Minas. De 1979 a 1982, foi ministro dos Transportes do governo João Figueiredo.

Ele também foi ministro da Fazenda do governo Itamar Franco e, de 1995 a 2006, exerceu três mandatos consecutivos como deputado federal. Em 2006, novamente se elegeu senador.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave