Em Indian Wells, Djokovic obtém 550ª vitória da carreira

Além do tenista sérvio, só outros cinco tenistas em atividade já conseguiram tal feito

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O sérvio Novak Djokovic enfrentou dificuldades na sua partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Na noite desse domingo, o número 2 do mundo sofreu na primeira parcial, mas derrotou o romeno Victor Hanescu, 87º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2, em 1 hora e 34 minutos.

Assim, Djokovic avançou para a terceira rodada em Indian Wells e também atingiu a marca de 550 vitórias na sua carreira. Além dele, só outros cinco tenistas em atividade já conseguiram tal feito. São eles: o suíço Roger Federer (938), o espanhol Rafael Nadal (674), o australiano Lleyton Hewitt (599), o também espanhol David Ferrer (565) e o alemão Tommy Haas (554).

A vitória confirmou a freguesia de Hanescu diante de Djokovic, que superou o romeno pela sétima vez em sete duelos. Nesse último porém, o sérvio sofreu no primeiro set, tanto que o adversário teve chances de fechar a parcial, mas não teve êxito. Depois, o sérvio deslanchou e avançou em Indian Wells.

Ainda em busca do seu primeiro título em 2014, Djokovic agora terá pela frente o colombiano Alejandro Gonzalez, número 91 do mundo, debutante em um Masters 1000. O sul-americano avançou ao bater o croata Ivan Dodig, 34º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (7/5).

Se Djokovic triunfou, o francês Jo-Wilfried Tsonga foi eliminado na noite de domingo. O número 10 do mundo perdeu para o compatriota Julien Benneteau, 65º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 25 minutos. Esta foi a quarta vitória de Benneteau em nove duelos com Tsonga.

O também francês Richard Gasquet permaneceu em quadra por apenas 34 minutos e venceu os oito games que disputou com o russo Teymuraz Gabashvili, 60º colocado no ranking, que abandonou o duelo quando o número 9 do mundo liderava a partida por 6/0 e 2/0. Agora, o francês vai encarar o espanhol Fernando Verdasco, que passou pelo argentino Horacio Zeballos com um duplo 7/5.

O letão Ernests Gulbis, número 22 do mundo, bateu o português João Souza com um duplo 6/3 e vai enfrentar na terceira rodada o búlgaro Grigor Dimitrov, 16º colocado no ranking, que superou o holandês Robin Haase por 6/4 e 6/3.

FEMININO - Pela chave feminina, a polonesa Agnieszka Radwanska se garantiu nas oitavas de final ao derrotar a alemã Annika Beck, 48ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/0. Sua próxima oponente no Torneio de Indian Wells será a francesa Alize Cornet.  

Leia tudo sobre: djokovicvitoriatenis