Subtenente provoca acidente em BH e diz que 'o país é uma zona'

Homem de 52 anos é militar reformado da Aeronáutica; em entrevista à Rádio Itatiaia, além de debochar da Lei Seca, suspeito disse que 'ganha R$ 8 mil por mês e não faz nada'

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um subtenente reformado da Aeronáutica de 52 anos foi detido com sinais de embriaguez após provocar um acidente envolvendo cinco carros, nesse domingo (9), no bairro São Salvador, na região Noroeste de Belo Horizonte. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o homem debochou da Lei Seca e disse que “o país é uma zona”.

De acordo com o boletim da ocorrência realizado pela Polícia Militar, o caso aconteceu na avenida Abílio Machado. Entre os veículos atingidos estavam um ônibus e um táxi e, por sorte, ninguém ficou ferido.

Após o acidente, Francisco de Assis Soares fugiu e, revoltados com a situação, populares danificaram seu veículo, uma Picape Strada. Ao ser localizado pelos militares do 34º Batalhão, o subtenente apresentava fala desconexa e comportamento agitado.

Ainda em conversa com o jornalista da Itatiaia, Soares confessou ter ingerido cerveja. Ainda segundo o militar, essa foi a primeira vez que bebeu e dirigiu. Para finalizar, o homem disse que “ganha R$ 8 mil por mês e não precisa fazer nada”.

Soares foi levado para a Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).  As pessoas que danificaram o carro do homem não foram identificadas.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, mas foi informada que apenas a assessoria de comunicação pode comentar o caso. No entanto, o setor só funciona a partir das 9h. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave