Ato pela paz no petrópolis

Caminhada reuniu quase cem moradores na manhã de ontem

iG Minas Gerais | José Augusto |

Ato contra a violência pretendia chamar a atenção da sociedade e autoridades
João Lêus
Ato contra a violência pretendia chamar a atenção da sociedade e autoridades

Quase cem pessoas participaram da 1ª Caminhada Pela Paz do bairro Jardim Petrópolis, em Betim, na região metropolitana, na manhã de ontem.

“O ato teve como objetivo chamar a atenção para a onda de violência que vive não só o bairro, mas toda a cidade, alertando as autoridades e a sociedade para os crimes que estão acontecendo”, relatou a comerciante Marlene da Silva, 45, uma das organizadoras.

As pessoas foram com roupas e balões brancos. “Alguns moradores que não participaram da caminhada chegaram até ao portão para ver o que estava acontecendo e nos apoiaram. Acredito que por ser a primeira ação, conseguimos chamar a atenção deles”, completou.

A vendedora Valéria Aguilar disse que a ação foi positiva. “Faz 13 anos que moro no bairro e vejo jovens sendo vítimas do crime. É preciso que alguma coisa seja feita, mostrar para eles que há uma saída. Por isso, a caminhada foi importante, para a gente se sensibilizar com essa situação. Agora, vamos continuar com essa mobilização e desenvolver outras ações, como uma outra caminhada”, finalizou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave