Berdych decepciona e é eliminado em Indian Wells

Quinto lugar no ranking mundial, tenista checo perdeu para o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 1

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Cabeça de chave número 4 do Masters de Indian Wells - ocupa atualmente o quinto lugar no ranking mundial -, o tenista checo Tomas Berdych decepcionou em sua estreia no torneio, neste domingo, nos Estados Unidos. Ele perdeu para o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, e acabou eliminado da disputa.

Por ser cabeça de chave, Berdych entrou direto na segunda rodada do torneio. Mas não resistiu diante do espanhol, que ocupa apenas a 53ª posição no ranking. Assim, após uma verdadeira batalha de 2 horas e 22 minutos de duração, Agut conseguiu desempatar o histórico do confronto com o checo, somando a sua segunda vitória em três jogos.

Enquanto Berdych perdeu na estreia, Juan Martín del Potro deu adeus ao torneio sem nem entrar em quadra. Com uma contusão na mão esquerda, ele abandonou a disputa antes de jogar neste domingo, contra o espanhol Feliciano Lopez. Assim, Indian Wells ficou sem um de seus favoritos - o argentino ocupa atualmente o sétimo lugar no ranking.

Em outros jogos do dia em Indian Wells, o norte-americano John Isner venceu o russo Nikolay Davydenko por 7/6 (7/5) e 6/3, o colombiano Alejandro Gonzalez derrotou o croata Ivan Dodig por 6/4, 2/6 e 7/6 (7/5), o croata Marin Cilic ganhou do italiano Paolo Lorenzi por duplo 6/2 e o casaque Mikhail Kukushkin eliminou o canadense Vasek Pospisil por 6/0 e 6/2.

Leia tudo sobre: tênisindian wellsTomas Berdych