Bruno Soares vai às quartas de final em Indian Wells

Ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a segunda melhor parceria do mundo na atualidade, brasileiro venceu duas partidas e aguarda definição de seu próximo adversário

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O tenista brasileiro Bruno Soares garantiu a presença nas quartas de final da chave de duplas do Masters de Indian Wells, neste domingo, nos Estados Unidos. Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a segunda melhor parceria do mundo na atualidade, ele ganhou na segunda rodada dos britânicos Andy Murray e Jonathan Marray por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3.

Mesmo diante de uma dupla que conta com Murray, número 6 do ranking de simples e um dos principais tenistas do mundo, Bruno Soares e Peya conseguiram uma vitória consistente, em 1 hora e 11 minutos de jogo. No dia anterior, o brasileiro e o austríaco tiveram mais dificuldade para passar pela estreia contra o norte-americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen, quando fizeram 2 a 1 de virada.

Agora, Bruno Soares espera a definição de seu próximo adversário no torneio, que sairá do jogo entre os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco e a dupla formada pelo britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Huey. De qualquer maneira, a campanha em Indian Wells já apaga um pouco a frustração dele após duas eliminações seguidas no Brasil, nas semifinais no Rio e na estreia em São Paulo.

Outro tenista brasileiro segue vivo na chave de duplas de Indian Wells. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo venceu na estreia de sexta-feira e conheceu apenas neste domingo os seus adversários na segunda rodada. São os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins, que se classificaram com a vitória sobre o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 5/7, 7/6 (7/4) e 10/8.

Leia tudo sobre: bruno soaresIndian Wellstênis