Paulo Autuori elogia poder de superação do time B do Atlético

Treinador aproveitou a deixa para comemorar a parceria dos garotos da base Marion e Alex Silva

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nas nove primeiras partidas no Galo, o treinador venceu cinco, perdeu duas e empatou outras duas
Bruno Cantini/Flickr Atlético
Nas nove primeiras partidas no Galo, o treinador venceu cinco, perdeu duas e empatou outras duas

O Atlético não teve uma grande atuação, mas conseguiu superar o Guarani, por 1 a 0, neste domingo, garantindo um lugar nas semifinais do Campeonato Mineiro. Uma vitória alcançada na base da superação. Pelo menos, na visão do técnico Paulo Autuori.

“O início de jogo foi complicado, pois estava fazendo muito calor e o campo não ajudava também. Temos que valorizar a vitória, não só quando se joga bem, mas também quando se mantém a concentração, como fizemos. Esses jogadores que se deslocaram para cá tem mérito por tudo isso”, afirmou o treinador alvinegro.

O comandante destacou a boa participação dos jovens formados na base atleticana, como o lateral-direito Alex Silva, improvisado na esquerda, e o atacante Marion, autor do gol do triunfo.

“Abrimos mais o jogo no segundo tempo. Tivemos mais movimentação com o Marion. A parceria dele com o Alex caiu bem. E parabéns à equipe, muito bem preparada em termos físicos, graças ao trabalho do Carlinhos (Neves, preparador físico do Atlético) e toda a comissão”, declarou Autuori.

Leia tudo sobre: atleticoautuorigalocampeonato mineiroguaranigalo breservaselogios