América e Villa Nova empatam em jogo morno no Independência

Igualdade deixou o Leão fora da zona de rebaixamento e o Coelho longe da classificação para a próxima fase

iG Minas Gerais | JORGE LUIZ |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 9.3.2014 - CAMPEONATO MINEIRO 2014 - AMERICA MG x VILLA NOVA - Partida realizada na Arena Independencia em Belo Horizonte MG.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
Douglas Magno / O Tempo
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 9.3.2014 - CAMPEONATO MINEIRO 2014 - AMERICA MG x VILLA NOVA - Partida realizada na Arena Independencia em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

América e Villa Nova fizeram uma jogo morno na tarde deste domingo, no estádio Independência. O empate por 1 a 1 foi justo pelo que apresentaram as duas equipes durante os 90 minutos de futebol. Com mais este empate, o América chegou aos 12 pontos, ocupando a sétima colocação na tabela. O Coelho ainda tem chances de classificação. Mas para que isto aconteça, tem que vencer o Boa Esporte, quarta-feira, no Independência e a Caldense, no próximo domingo, em Poços de Caldas. Além disso, torce também por tropeços de Boa Esporte, Tupi, Tombense e Caldense. O Villa Nova, mesmo com o empate, ocupa a 10ª colocação, com nove pontos, deixando Guarani e Minas na zona de rebaixamento. O Leão ainda tem forças para conseguir se safar da degola se vencer o Nacional num jogo de vida ou morte, quarta-feira e a URT, no próximo domingo. As duas partidas serão disputadas, em Nova Lima. O jogo. O América dominou o primeiro tempo e conseguiu seu gol numa bela cabeçada de Renato Santos, depois de um cruzamento de Gílson, numa cobrança de falta. Veio o segundo tempo e o veterano Mancini de cabeça, empatou a partida logo aos oito min, também em jogada de linha de fundo. As duas equipes limitaram-se a tocar a bola e ninguém partiu para o ataque. Obina esteve perdido no comando ofensivo e não teve forças para furar a retranca bem armada pelo técnico do Villa Nova Walter Murilo.

Leia tudo sobre: americavilla novacampeonato mineiro